A retomada da indústria naval é um processo importante para a recuperação do Estado do Rio de Janeiro e, em particular, para a Região Sul Fluminense. No entanto, a expansão da capacidade de nosso parque de construção naval e da infraestrutura associada a ele não pode ser impulsionada apenas pelo petróleo! Eleito deputado federal, Ivan Marcelo vai lutar pela expansão do transporte naval como um todo e muito especialmente pelo seu desenvolvimento no Rio de Janeiro, de forma diversificada, ambientalmente sustentável e capaz de gerar cada vez mais renda e empregos para o povo fluminense.
A Petrobrás e a Transpetro são atualmente as indutoras da recuperação da indústria naval brasileira, mas esta retomada não pode ser voltada para apenas um ou dois clientes: “Esta é uma oportunidade que não podemos perder de melhorar e qualificar o modo pelo qual o Brasil irá crescer, ocupar o seu território e transportar sua produção de modo ambientalmente mais eficiente”, afirma Ivan Marcelo.
Ivan Marcelo sabe que cada navio construído no Rio de Janeiro pode contribuir para reduzir a necessidade de construção de estradas em todo o país. Portanto, enxerga o desenvolvimento da indústria naval como estratégico na luta pela proteção da Amazônia e contra a devastação causada pela expansão da malha rodoviária. Além disso, na Amazônia e em outras regiões do interior do Brasil, o transporte fluvial, mais barato, pode ser implantado ou mais bem desenvolvido, sempre em respeito ao meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário